Rádio

O bom samaritano

Nunca mais ajudo ninguém nessa vida. Quais morri. Um cara chegou na produtora e estacionou o carro dele meio que como se fosse entrar na garagem da casa anexa ao local aonde a gente trabalha. O carro não ficou rente ao meio fio, ficou quase 45° e a rua é uma lomba braba. Eu devia ter me tocado que ninguém pára assim de bobs.


A Karla falou o carro tá descendo, gente! Vai bater no carro do Fábio (namorado dela e nosso colega também). A gente foi pra ver qual era. A mim parecia que balançava com o vento leve que soprava. Como eu tava mais perto do carro me incumbiram de puxar o freio de mão.

Nem abri a porta, puxei pelo vidro aberto. Só que ele continuou se mexendo. Aí abri a porta e sentei pra puxar o freio de mão mais pra cima e engatar uma marcha. Nisso o carro começou a andar sozinho, comigo dentro. O Fillipi ficava falando liga o carro, liga o carro. E eu procurando a chave, o volante parecia de ônibus. 

A direção travou e eu vendo o barranco se aproximar, embaixo há casas. Já me imaginei morto, se não fosse interceptado antes por um carro descendo a outra rua transversal. No fim parei no carro de uma fornecedora da produtora. Segundo relatos das testemunhas, o carro levantou as duas rodas laterais e voltou. E eu congelado dentro do carro sem conseguir me mexer. Pelo menos não tinha morrido. 

A Karla e o Fillipi, preocupados com a repercussão - pagar o estrago nos 2 veículos - queriam que saisse do carro. Pra fazer cara de paisagem e dizer que o carro desceu sozinho. Já tinha uma galera em volta. Saí tremendo, querendo beijar o chão como o papa, dando graças por estar respirando.

O saldo do prejuízo não vai ser eu que vou pagar, só o que me faltava. O dono do carro do freio bichado mesmo assumiu que não deveria estar usando ele. O cara ficou de pagar o conserto. A dona do outro carro era conhecida dele. Ficou tudo em casa. Agora que passou o susto, consigo rir do aconticido. No fim das contas tenho que reconhecer que tenho sorte mesmo,  sempre caio em pé.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 5:32:00 PM  

2 comentários:

Anônimo disse... quinta-feira, março 20, 2008 6:37:00 PM  

Pô, quê isso!!!! tá é loco numa dessa aí eu morria do coração primeiro... hehehehehe...

Leandróide disse... quinta-feira, março 20, 2008 10:21:00 PM  

Pior que nem ia dar tempo de morrer do coração, foi rápido demais. hahahaha.

Postar um comentário