Rádio

"O peneu furou, tio"

Geralmente minhas histórias são longas, hoje vou ser breve pois estou relaxando. Essa vida de operário da imagem tá me desgastando. Até que fazer os eventos é tranquilo, o foda é chegar nos lugares. Ainda mais quando tu vai de carro próprio, torrando gasolina. Bom, tinha acabado a colação dos nerds da computação e já tinha que ir pro baile no LIC, montar luz e taus.

Pra relaxar enquanto dirigia, estava ouvindo a chapadaça Amy Winehouse. De repente aquele som característico se ouve. Flép flép flép. O pneu furou. No início da descida do morro da Lagoa. Não tive dúvida, fui até o clube daquele jeito. Olhava pelo retrovisor lateral pra ver se não rolava faísca do aro. Nada. Quando passei pela entrada do estacionamento, um cara apontou o óbvio. Estacionei na primeira vaga perto da entrada do salão.

É, acho que a história tá ficando grande no final. Isso que não contei que a lâmpada do meu pau de mil explodiu bem na hora da valsa. Resumindo: foi mais uma noite dos infernos. Fizemos a valsa praticamente sem luz, já que o outro iluminador era daqueles de jardim com uma lâmpada de 500W.

Nem coloquei as coisas na mala do carro, já tirei o macaco e o estepe. Não foi tão difícil desatarraxar os parafusos do pneu com aquela chave. Usei as patas para isso. Agora imagina a cena: eu, trocando a parada, e todo mundo saindo do baile. Uma das recepcionistas da empresa de formaturas veio ver o que era. Queria que ela fosse pra longe, não só por causa do esforço que eu tava fazendo, mas por um outro motivo que pode ser tópico prum próximo post.

No fim deu tudo certo, como sempre. Ou não.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 5:03:00 PM  

2 comentários:

Laurene disse... sexta-feira, março 14, 2008 12:26:00 PM  

Concurso de Crônicas Mário Marcos Morais

O concurso, organizado pelo escritor Lúcio E. do E. S. Júnior e pela família Morais, tem como finalidade divulgar as obras desse autor, filho de Bom Despacho e Santo Antônio do Monte, cidades do centro-oeste mineiro, infelizmente falecido em setembro passado.
Encaixe uma frase de Mário Morais e ganhe cinqüenta reais. A frase é:
“Deitara-se à hora habitual e ficara aguardando a companheira de mais de meio século. Esperou, esperou, e o lado esquerdo da cama permaneceu vazio”.
Regras: cada crônica deve ser digitada em times new roman 12, conter o mínimo de 1000 e o máximo de 2.500 caracteres. Só serão aceitas contribuições mandadas por e-mail (lucio@bdonline.com.br) até o dia 15 de abril. O participante deverá enviar nome, endereço e e-mail atualizado para que possamos entrar em contato posteriormente, quando da escolha do vencedor. O resultado estará disponível no site Penetrália da Tripod (http://lucemiro.tripod.com).
Só serão aceitos textos em forma de crônica. O texto deverá preparar o encaixe, relacionando as frases anteriores com a frase de Mário Morais. O melhor encaixe ganhará cinqüenta reais.
O segundo lugar ganhará um exemplar do livro Rastros na Poeira, crônicas de Mário Morais.
O terceiro lugar ganhará um exemplar do livro Entendendo a Nossa Insegurança, do coronel reformado da PMMG Lúcio Emílio do Espírito Santo.
Os três melhores textos serão publicados no referido site acima. Os realizadores se comprometem a enviar os livros para os autores desde que esses tenham enviado o endereço completo juntamente com a colaboração até a dada referida.
Abraços do Lúcio Jr! Leandro, quero ver vc participando!

Unknown disse... terça-feira, março 18, 2008 6:34:00 PM  

aposto que era a mais gostosa. elas sempre aparecem na hora errada. =]

Postar um comentário