Rádio

Scotch Mist - A film with Radiohead in it



Pra quem diz que falo de música mais do que de cinema (é fato!), vou escrever sobre cinema e música. Falar sobre um filme com Radiohead nele, “Scotch Mist”, que a banda produziu especialmente para a virada do ano e passou no current.com.

Pra variar paguei minha língua grande! Talvez o fato de ver a banda tocando ao vivo o último disco, na verdade dois, tenha mudado meu conceito a respeito dele(s). Tinha achado uma maçaroca sonora, piração de gente patrocinada pela Roland e música que era bom, como nos tempos de The Bends e OK Computer nada.

A produção é bem simples, umas 5 ou 6 câmeras, com enquadramento pouco convencional registrando os músicos, que estavam muito concentrados cada qual com seu respectivo instrumento, em uma sala de ensaio. Entrecortando cada música uma vinhetinha sem sentido quando não leitura de poesias. Destaque para “Faust Arp” tocada e gravada sem iluminação artificial no meio do mato com o vocalista acompanhada de violão, sem o arranjo orquestral da versão do CD.

Não espero que essa minha retratação pública faça o Thom Yorke menos depressivo, mas sossegue os que ficaram frustrados com a minha incompreensão inicial. Pode deixar, apesar de tudo não virei pagodeiro!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 5:57:00 PM  

0 comentários:

Postar um comentário