Rádio

Ah, os anos 80!

Eu vivi nos anos 80, o de verdade, não essa coisa cool que muitos pintam. Pra se ter uma idéia de como era aquele tempo a palavra "cool" nem existia. Bastava uma palavra em inglês e todo o mundo ia ficar sem entender, te olhando com uma cara de peixe morto, tipos tu é besta só porque fez Yazigi.

Ah! Eu tinha uma BMX. Coisa linda de se ver! Eu pedi de aniversário mas chegou no Natal. Era pesada pra diabo e até hoje não poupo elogios ao gênio que concebeu o freio a disco. Numa falha mecânica dessa notável peça, quase ralei os peitos no asfalto a ponto de ter que implantar mamilos de coelho no lugar dos originais.


O que terá acontecido com esse menino?

Digamos que a década de 80 se estendeu até mais ou menos 92/3, com a abertura das importações. Antes disso a gente vivia como se morasse na Alemanha Oriental só que sem o muro. Daí em diante começou algo chamado Renascimento. Fim da idade das trevas.

Estou sendo injusto já que foi nessa época que descobri o incrível mundo do vídeo. Por volta de 83 a gente tinha um vídeo-cassete em casa, um dos primeiros feitos no Brasil, quase tão grande quanto um ar-condicionado. Pena que só tinha uns 3 filmes disponíveis e um o meu pai não deixou eu ver de jeito nenhum, disse que estava com defeito. Acho que sim, eu podia ouvir da outra sala a fita gemer quando rodava no aparelho.

Desde esse tempo eu já tinha vontade de trabalhar com vídeo e levei quase 20 anos pra ter um equipamento profissional para produção audiovisual e encarar isso como ganha-pão. É essa experiência que quero compartilhar com vocês, queridos leitores. Como venci como realizador de curtas-metragem e no mundo da propaganda, ou como gosto de chamar cinema de resultado.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 10:23:00 PM  

0 comentários:

Postar um comentário