Rádio

Pega um, pega geral!

Achei do caraleo que Cidade de..., quer dizer, Tropa de elite tenha ganhado o Urso de Ouro em Berlim. A única ressalva fica por conta do figurino mulambo do diretor. E o que a Variety apontou como defeitos do filme são justamente suas maiores contribuições para a sintaxe fílmica.
Tá, tem mais um ressalva, o vilão da estória, o traficante Baiano. Ele aparece pouco e parece que só merece morrer, apesar das barbaridades que comete, porque matou um membro do Bope. Mas o P T Anderson que não chore, pois levou o prêmio de melhor diretor, e ainda vai, meu lado mãe Diná falando, ganhar Oscar de melhor filme.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 2:37:00 PM  

2 comentários:

Laurene disse... segunda-feira, fevereiro 18, 2008 7:14:00 PM  

Oi, Leandro, tudo bem?
Esse Urso foi surpreendente mesmo, pois o filme foi criticado por seu suposto fascismo e justamente alguém da esquerda (Costa Gavras) estava no júri e deu o prêmio para ele.
Eu traduzi a crítica da Variety, está no meu blog Penetrália aí embaixo,diga o que achou...A imprensa turbinou um pouco essa crítica.

Leandróide disse... domingo, março 09, 2008 11:13:00 PM  

Salve, Lucio! A expectativa de que esse Urso seja o prenúncio de outros prêmios internacionais consagradores é grande. Vamos ver o que vem por aí.
Abr.

Postar um comentário