Rádio

Grand Début

Não vi o programa quando foi ao ar no sábado à tarde no canal dois. Não tenho NET. Tenho Sky, gente coisa é outra fina! Não importa, vi milhares de vezes antes, das imagens que eu mesmo fiz até ficar finalizado com direito com marca d'água do programa no canto esquerdo inferior da tela.

Pelo feedback que o Filipini recebeu parece que foi um sucesso. A raça achou graça, os pessoal (sic) entenderam o conceito. Bora atrás de mais patrocinadores uma vez que os milhares de reais provenientes do Hot Dog do Piru ainda não são o suficiente para bancar toda produção intrincada do programa Lotação.


Um recado aos leitores: Feliz Natal e não se engasguem com o peru.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 8:05:00 PM 0 comentários  

Live action

Maldito Spielberg!!! E ainda deu para o Michael "Bruckheimer" Bay dirigir.


Clique para ver o trailer.

Tudo bem, dessa vez passa mas quem vai fazer a Caverna do Dragão sou eu.

A sinopse: os amigos se encontram para ir ao parque de diversões, chegando lá são transportados para o mundo da Caverna do Dragão. São sabiamente orientados pelo Mestre dos Magos e enfrentam o Vingador e chutam a bunda de Tiamat, a banda, não o dragão. Como aconteceu num desenho quando passava na Xuxa, eles quase conseguem voltar para casa mas tem que permanecer naquela terra maldita, cheia de perigos.

O fim do filme? Não sei, segundo a lenda poucos afortunados viram o episódio final que nem foi fabricado. No meu caso faço eles voltarem para casa, sentirem o bem bom de Nescau servido pelas mamães preocupadas, já que os pais trabalham dois turnos para pagar a terapia dos pimpolhos. O Mestre dos Magos os conclama e eles precisam acabar de vez com a raça do Vingador. Metade morre em batalha e precisam recrutar novas crianças no domingo no parque. No fim o bem vence o mal, fiquem sossegados.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 10:40:00 PM 0 comentários  

Código de ética televisiva

Conseguimos!!!!! Segundo o relato da dupla sobre a reunião com os programadores, a primeira edição do LOTAÇÃO vai ao ar na íntegra, tal como foi concebida. São 3 blocos, 3 matérias: A saga das baladas que foi dividida em 2, Clube Maré Alta (UTI) e Invasão da formatura de Direito no 12; Profissão Repórter, segmento em que o Geizon e o Filipini entrevistam uma criatura bizarra chamada Lili e no derradeiro bloco a cobertura do Floripa in Pânico, com direito a pegadinha no pintinho do GluGlu. Uma das poucas ressalvas foi em relação ao personagem Bin Laden, que precisa um upgrade na caracterização.

A matéria mais polêmica, obviamente a do travequinho maranhense Lili, não sofreu veto do bispo Flori. Meu velho conhecido, o ex candidato ao senado e bispo da Palavra Viva, é dono de metade da TV Nova Imagem, carinhosamente chamada de canal 2 da net. Esse é um homem de fé, tanto quis um programa seu que conseguiu uma emissora própria. Vou rezar com um pouco mais afinco, quem sabe Deus me ouve?

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 12:07:00 AM 0 comentários  

Mudança de endereço

Comunicamos aos clientes e amigos que estaremos atendendo em novo endereço a partir de 18 de dezembro.

Enquanto não reabrimos, curta esse sucesso de Celine Dion em versão surf music instrumental: http://www.goear.com/listen.php?v=4b6a2d6

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 9:36:00 PM 0 comentários  

Eu já sabia!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 11:47:00 AM 0 comentários  

Volta triunfal a TV

Há quase uma semana na frente do PC, sofrendo para editar o episódio 1 do programa Lotação, que vai estrear dia 23, às 2 da tarde no Canal 2/Net. Não porque seja complicado e/ou eu = um péssimo editor, nesse departamento engano bem. Em uma semana, portanto, vai ao ar. Mais detalhes, outra hora. Assim como as memórias do primeiro dia de gravação, divertidíssimo por sinal.

Bastou um vírus mortal para me derrubar na frente dos 2 donos do programa e acabar com minha reputação (imagine minha cara de "isso nunca me aconteceu antes!!!") e noites normais de sono. Lembrei da semana que virei para finalizar 8 programas da nova grade de programação de outro canal, também com um n° como nome e a cabo. Aquilo foi fichinha, a ilha funcionava a pleno vapor. Havia duas por falar nisso, mesmo sendo eu um só.

Mesmo sem o PC para trampar, mal vi o jogo do Inter, apenas na ansiedade de que o Ernesto me trouxesse ele em boa saúde. Manja experiência de quase-morte? Mais ou menos assim o que houve com a ilha perdida, que se recuperou com poucas seqüelas. Talvez seja por causa das sessões diárias de fisioterapia que passe mais tempo na casa do técnico do que comigo, seu legítimo dono.

Vi a prévia em DVD, tá binito e engraçado. Agora faltam detalhes tão pequenos de nós dois para finalizar no sentido PRO da palavra o Lotação do dia 23, no canal 2 da NET/Floripa. Anote na agenda, não perca!!!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 3:15:00 PM 0 comentários  

Seremos campeão

INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 11:11:00 AM 2 comentários  

Esse guri vai longe III

Ontem trabalhei febrilmente no roteiro do longa “Vidas de outras vidas”. Ter o insight de mudar a trama que estava entalada na garganta, ficar no plano das idéias como diria Platão é uma coisa, executá-la, trabalho braçal é outra como diria Moisés. Pausa para enviar finalmente a propostata de trabalho com o pessoal do programa Lotação e combinar com Maristela a reunião de desenvolvimento do mini-projeto 2007 à noitinha.

Basicamente me dividi entre o arquivo no PC e a versão em papel. Consegui finalizar razoavelmente bem as 84 páginas do roteiro, antes eram 82. Na verdade limei toda uma parte da subtrama de Bia, a adolescente que fica grávida e por motivos de força maior, sua mãe, é obrigada a abortar, que tinha umas 5 páginas.

Acabei de mandar a minuta do contrato para o Felipe do Lotação. Agora chega de negócios e vamos ao que interessa: um trecho romanticozinho. Para ler tudo vá para .

INT. GALERIA DE ARTE - DIA

O mesmo plano do quadro, com alguma diferença no seu estado, agora exposto na parede da galeria de FÁBIO, 30 e poucos, homem atraente e sofisticado, que ajeita a pintura de Sofia na parede.

JOYCE, bela morena de cabelos compridos lisos, perto dos 30, pára em frente ao quadro de Sofia. Fábio se aproxima dela e também aprecia a tela.

FÁBIO
Interessada pela arte espanhola do século XVI?

JOYCE
Como?

FÁBIO
Me desculpe se te assustei! Você parecia tão concentrada na pintura.

JOYCE
Século XVI você disse? Ela é uma bela mulher. Distinta.

FÁBIO
Assim como você.

JOYCE
Obrigada. Isso é alguma reprodução ou o original?

FÁBIO
Não, é o original. (estende a mão) Fábio, sou o dono da galeria.

JOYCE
(estende a sua e ele a beija)
Joyce.

FÁBIO
Primeira vez aqui? Não me lembro de ter te visto antes. E com certeza não esqueceria seu rosto.

JOYCE
Algo me atraiu aqui. Parecia que a pintura me chamava. Quem é o autor?

FÁBIO
Um certo Pablo Gutierres.

JOYCE
Nunca ouvi falar.

FÁBIO
Apesar da excelente técnica, ele é uma nota de rodapé da história da arte. Um ilustre desconhecido do séc. XVI. É a única obra exposta aqui que não está à venda. Pertence a minha família há bastante tempo.

JOYCE
Pelo jeito você é um altruísta, resolvendo exibi-la aqui quem quiser apreciar ao invés de guardá-la em sua coleção particular. Então deve conhecer a história por trás da pintura?

FÁBIO
Sim, e seria um prazer contar pra você! Se me permite preferiria fazer isso num local mais tranqüilo. Tem um ótimo café aqui perto. Que você me diz?

JOYCE
Você é do tipo cavalheiro... E eu gosto disto... Sim, aceito.


INT. CONFEITARIA – DIA

Fábio e Joyce comem. Comportam-se como se já se conhecessem há anos.

JOYCE
E essa é a verdadeira história por trás da pintura? Ou é algo que você inventou pra me impressionar?

FÁBIO
Quem sabe? Mas é bem provável que tenha sido assim.

JOYCE
Bom, adorei a aula de história da arte. Realmente fiquei impressionada mas agora preciso ir.

FÁBIO
(pega na mão de Joyce)
Existe um senhor Joyce te esperando?

JOYCE
Não, mas acabei largando uma amiga em algum lugar. Ela deve ter ido embora.

FÁBIO
Se for amiga de verdade vai te perdoar. Aceita uma carona?

Joyce sorri e os dois saem de mãos dadas.


INT. APTO DE FÁBIO - SALA - NOITE

Ao lado da parede há um grande retângulo embrulhado no papel. Joyce entra na sala com Fábio. Ele cobre os olhos dela.

FÁBIO
Vem, eu tenho uma surpresa pra você.

JOYCE
O que é isso?

Ela abre o pacote e vê o quadro de Sofia.

JOYCE
Não acredito! Você trouxe o quadro pra mim.

FÁBIO
Como você mesma disse naquele dia que a gente se conheceu: eu sou um cavalheiro.

JOYCE
Eu estava de olho nele. Aquele dia foi uma visita casual para estudar uma forma de roubar o quadro da galeria.

FÁBIO
(ele levanta os braços)
Você conseguiu, além de ter me roubado algo mais. (tamborila um dos dedos sobre o coração)

Eles se beijam.

JOYCE
É maravilhoso! Mal posso esperar para pendurá-lo lá em casa.

FÁBIO
Tive uma idéia maluca, que tal se esse quadro permanecesse em uma parede aqui mesmo?

JOYCE
Será que eu entendi direito?

FÁBIO
Claro que entendeu. Me parece o próximo passo para a nossa relação, concorda?

JOYCE
Concordo, mas não esperava que você fosse tão rápido e direto.

FÁBIO
Então Joyce, você quer casar comigo?

JOYCE
É claro que eu quero, Fábio. Eu te amo!

FÁBIO
Te amo Joyce, mais que tudo no mundo.

Eles se beijam de novo.

FÁBIO
Em qual parede você quer?


INT. APTO DE FÁBIO – SALA – NOITE

O quadro está pendurado.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 2:08:00 PM 0 comentários  

Esse guri vai longe II

A criatividade começou a jorrar. Bloqueio de escritor não é lenda, pessoal, é desculpa. Estou trabalhando de leve no roteiro do MEGA-PROJETO 2007, na versão impressa com lápis e borracha. Depois repasso as alterações para o arquivo no PC.

Acho que nunca comentei sobre o tema e a trama.

Sinopse:
Joyce, uma jovem mulher fica grávida de seu marido, Fábio, que a presenteou com um quadro de uma dama espanhola, herança de família. Bia, ninfeta de 16 aninhos (que crime) fica grávida de seu namoradinho sinistro de 18. Por razões estéticas e de responsabilidade social Joyce opta pelo infanticídio. Há complicações quando resolve procurar uma aborteira de fundo de quintal para tirar o feto de dentro de si. Ela morre nos braços do marido.

Por motivos de força maior, sua mãe, Bia é obrigada a fazer o mesmo que Joyce. Por incrível que pareça ela é mais madura que Joyce e decidi não abortar. Além de dar uma netinha para mãe, ainda a velha salva de um hospício onde foi parar por ter perdido contato com a filha por tantos anos.

Na subtrama (Ah! O que seria da sétima arte sem as subtramas?) ocorrida na Espanha do século XVI, pode ser que mude para o XVIII, é tudo história antiga mesmo, revela-se uma parte da história da mulher do retrato, Dona Sofia de Sevilha, linda mulher, ex-cortesã tornada nobre dama da corte, esposa de D. Fernando. As conseqüencias dos eventos prensetes têm relação com o episódio espanhol.

Mais não digo para não estragar as surpresas que tanto tempo levei para engendrar. Além do que tenho que sair para resolver questões de ordem mental.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 2:48:00 PM 0 comentários  

De 4

Comentei que era a saideira do Inter no Brasileiro com o dono do restaurante da esquina, onde eu almoçava. Ele tinha colocado em cima duma cadeira a placa anunciando o jogo do colorado contra o Goiás. Antes de ser um restaurante do conceito, ele fez a clientela do boteco, com a transmissão dos jogos de times gaúchos, especialmente o Internacional.

O de hoje, Inter e Goiás passou Sportv mas não vi. Fiz coisas mais importantes. A taça já é do São Paulo mesmo. Ademais, o time perdeu. Se bem que não valia se matar em fim de torneio, lesionar jogador o escambau. Mas de 4???? PQP!!!

Agora é torcer pelo timão no Mundial do Japão, que ganhe até com gol de bunda do Fabiano Cássia Eller.

E dá-lhe Inter!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 9:04:00 PM 0 comentários