Rádio
Desenhos pouco infantis
2006/11/21
A TV desde sua invenção sempre foi uma boa babá para crianças e adultos. O tempo que as TVs exibem desenhos então sempre foram garantia de tranqüilidade para as mamães. Meu tempo de exposição a eles era menos do que hoje em dia. Não existiam canais com programação exclusiva de desenhos animados. Os melhores eram muito antigos, da década de 60/70. A Xuxa e a Mara tinham uns mais novos da década de 80, mas não eram lá essas coisas. Thundercats, convenhamos... Com o devido distanciamento crítico a gente percebe como foram malditos os 80's.
Por anos a dupla Hanna & Barbera comandou e seus herdeiros continuam a lucrar. Eles começaram a carreira na MGM com Tom e Jerry. Depois fundaram seu próprio império quase tão grande quanto Disney. E de todos os desenhos HB, o mais tosco na categoria super herói, tirando os Herculóides, era o do Homem-Pássaro. Ele morava dentro de um vulcão, sozinho com aquele passarinho roxo e quando ficava fraco tinha que ir tomar um sol bem próximo do sol. Não sei como não queimava as penas.
Tudo isso para dizer que a globalização é ótima e a tecnologia melhor ainda. Com o YouTube ninguém com banda larga precisa esperar anos para o Cartoon Network importar e dublar. Uma animação da novíssima safra para adultos que recomendo é Harvey, o Advogado, a atualização do clássico Homem-Pássaro de forma a parodiar os dramas de tribunal. Passa na faixa Adult Swim nos fins de semana e reúne vários personagens da nossa infância, Peter Potamus é um assíduo coadjuvante. O resultado é um besteirol classe A. O tipo de humor que eu aprecio, o que não quer dizer nada.
http://www.youtube.com/results?search_query=harvey+birdman Aí tem a lista com vários episódios, alguns em brasileiro.
Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 11:17:00 PM