Rádio

Eca!!!!

"Alguns teclados de computador têm mais bactérias do que o assento de uma privada, segundo uma pesquisa realizada por uma revista britânica. A revista Which? Computing afirma que testes realizados em computadores do escritório da empresa em Londres encontraram germes e bactérias que poderiam causar infecção alimentar."

Leia mais aqui: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2861105-EI8147,00-Teclado+de+PC+pode+ser+mais+sujo+do+que+privada.html

Como diria Tião Macalé: "Nojento!"

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 8:28:00 PM 2 comentários  

Liberdade vigiada

E o Ronaldo? Que cagada, hein? Por essas e outras que ser anônimo, ainda que tentando ser um artista reconhecido e famoso, compensa. Meus términos de relacionamentos dignos de filme de terror e outras baladas infames estão a salvo da massa ignara, ávida por notícias escandalosas de gente famosa.

Acho que não sou só eu, o mundo inteiro enlouqueceu. Desde quando um cara com a grana dele precisaria se arriscar catando travecos no calçadão. O sujeito poderia fazer essa festa toda que ele planejava com todo o elenco feminino das Brasileirinhas (as famosas). Ou se quisesse mesmo enveredar por esse lado tinha a Bianca Soares.

Vou deixar de ser do time dos que choram em tempos de crise pra ser dos que vendem lenços, capitalizando em cima do infortúnio do ex-melhor do mundo. Fazer a fama desse blog.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 4:30:00 PM 7 comentários  

Natureza morta

Revoltante! Não consegui nem pensar numa gracinha para dizer sobre isso de tão escroto que é o lance. O sujeito, que não vou nem citar o nome porque é atenção que ele quer, considera arte deixar um pobre animal (um cachorro de rua) morrer de fome e sede na sua instalação maldita. O cara de pau ainda alega que testa a hipocrisia das pessoas ao expor num local destinado a arte o que as pessoas na rua ignoram. Só na América Latrina mesmo.

http://minhanoticia.ig.com.br/materias/484001-484500/484178/484178_1.html

Participe do abaixo-assinado contra a nova versão da obra a ser apresentada na Bienal de Honduras (hein!?) http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 9:10:00 PM 0 comentários  

Aedes Egípcio


Hoje vi um mosquito da dengue bem de perto. Claro que ele tava dentro de um vidro de maionese pequeno, voando e tudo. O Paulo achou na casa dele e guardou pra fazerem testes no coitado pra ver se ele tá dengoso ou não. Esse inclusive é o nome dele. Praticamente um animal de estimação.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 7:01:00 PM 0 comentários  

Terra em transe

E a confusão do Marcelo Madureira? Ele foi dizer que o Glauber era uma merda e deu no que deu. Até processo tá perigando sofrer. A verdade é que uns tempos atrás não concordaria com ele jamé. Os nordesterns dele como Deus e o Diabo blábláblá e o Dragão da Maldade etc etc são muito bons apesar da tosquice. Refiro-me à sua realização, não as idéias contidas neles. Desde quando lente suja com digital é estilo? Isso até ver acho que Cabeças Cortadas no Canal Brasil. Mal dublado, chato, um serviço porco, enfim...

Acho que o Madureira tentou uma frase de efeito fora do ambiente protegido do Projac, sendo do lado de fora o que se espera dele: um legítimo casseta. Mas daí nego protestar e querer o couro do cara é um exagero. Resta saber o que o Glauber acharia disso tudo se estivesse vivo. Por falar nisso, o que ele andaria fazendo se vivo fosse? Acho que não seria cinema. Alguém falou Jabor aí?

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 2:04:00 AM 1 comentários  

Cada um com seu cada um

Tinha lido na Folha a respeito de “Cada um com seu cinema” (2007) e fiquei imaginando quando iria passar aqui ou mesmo se passaria aqui. Das duas uma: ou rolaria no cinema do CIC ou no Sol da Terra.A última opção é a resposta certa.

Vamos ao filme, ou melhor aos filmes, já que são vários curtas de vários diretores que fizeram parte da história do Festival de Cannes. O projeto tinha como finalidade homenagear os 60 anos do festival.

Não vou dizer qual é o melhor, mas gostei muito do curta do Polanski, chamado “Cinema Erótico”. Destaco ainda os curtas do Claude Lelouch, Takeshi Kitano, Chen Kaige, Theo Angelopoulos, Ken Loach, não necessariamente nessa ordem. O Alejandro Iñarritu foi ele mesmo e usou uma variação do que fez em Babel com a japonesa surda-muda, colocando aqui uma cega para assistir um filme.

Paguei minha língua (pela milésima vez só nessa década) ao constatar que um dos mais bem humorados era um do Lars von Trier, aquele do Drogma 95.

O único brasileiro a participar foi o Walter Salles que colocou o Castanha e o Caju para fazer uma embolada sobre Cannes. Se tivessem me convidado, meu curta seriam 3 minutos de malho de um casal no escurinho assistindo Titanic.

O mais legal foi ter reencontrado um dos meus gurus, o cineasta Eduardo Paredes. Falei dos meus projetos literários. Ele pra variar me instigou e disse pra transformar em curtas: “Roda com uma PD mesmo, cuida do som. O que importa é ficar bom, depois corre atrás de patrocínio pro transfer e aí tu tem um curta em película.”

Isso que eu chamo de uma boa má-influência.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 1:08:00 PM 0 comentários  

O bom samaritano

Nunca mais ajudo ninguém nessa vida. Quais morri. Um cara chegou na produtora e estacionou o carro dele meio que como se fosse entrar na garagem da casa anexa ao local aonde a gente trabalha. O carro não ficou rente ao meio fio, ficou quase 45° e a rua é uma lomba braba. Eu devia ter me tocado que ninguém pára assim de bobs.


A Karla falou o carro tá descendo, gente! Vai bater no carro do Fábio (namorado dela e nosso colega também). A gente foi pra ver qual era. A mim parecia que balançava com o vento leve que soprava. Como eu tava mais perto do carro me incumbiram de puxar o freio de mão.

Nem abri a porta, puxei pelo vidro aberto. Só que ele continuou se mexendo. Aí abri a porta e sentei pra puxar o freio de mão mais pra cima e engatar uma marcha. Nisso o carro começou a andar sozinho, comigo dentro. O Fillipi ficava falando liga o carro, liga o carro. E eu procurando a chave, o volante parecia de ônibus. 

A direção travou e eu vendo o barranco se aproximar, embaixo há casas. Já me imaginei morto, se não fosse interceptado antes por um carro descendo a outra rua transversal. No fim parei no carro de uma fornecedora da produtora. Segundo relatos das testemunhas, o carro levantou as duas rodas laterais e voltou. E eu congelado dentro do carro sem conseguir me mexer. Pelo menos não tinha morrido. 

A Karla e o Fillipi, preocupados com a repercussão - pagar o estrago nos 2 veículos - queriam que saisse do carro. Pra fazer cara de paisagem e dizer que o carro desceu sozinho. Já tinha uma galera em volta. Saí tremendo, querendo beijar o chão como o papa, dando graças por estar respirando.

O saldo do prejuízo não vai ser eu que vou pagar, só o que me faltava. O dono do carro do freio bichado mesmo assumiu que não deveria estar usando ele. O cara ficou de pagar o conserto. A dona do outro carro era conhecida dele. Ficou tudo em casa. Agora que passou o susto, consigo rir do aconticido. No fim das contas tenho que reconhecer que tenho sorte mesmo,  sempre caio em pé.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 5:32:00 PM 2 comentários  

"O peneu furou, tio"

Geralmente minhas histórias são longas, hoje vou ser breve pois estou relaxando. Essa vida de operário da imagem tá me desgastando. Até que fazer os eventos é tranquilo, o foda é chegar nos lugares. Ainda mais quando tu vai de carro próprio, torrando gasolina. Bom, tinha acabado a colação dos nerds da computação e já tinha que ir pro baile no LIC, montar luz e taus.

Pra relaxar enquanto dirigia, estava ouvindo a chapadaça Amy Winehouse. De repente aquele som característico se ouve. Flép flép flép. O pneu furou. No início da descida do morro da Lagoa. Não tive dúvida, fui até o clube daquele jeito. Olhava pelo retrovisor lateral pra ver se não rolava faísca do aro. Nada. Quando passei pela entrada do estacionamento, um cara apontou o óbvio. Estacionei na primeira vaga perto da entrada do salão.

É, acho que a história tá ficando grande no final. Isso que não contei que a lâmpada do meu pau de mil explodiu bem na hora da valsa. Resumindo: foi mais uma noite dos infernos. Fizemos a valsa praticamente sem luz, já que o outro iluminador era daqueles de jardim com uma lâmpada de 500W.

Nem coloquei as coisas na mala do carro, já tirei o macaco e o estepe. Não foi tão difícil desatarraxar os parafusos do pneu com aquela chave. Usei as patas para isso. Agora imagina a cena: eu, trocando a parada, e todo mundo saindo do baile. Uma das recepcionistas da empresa de formaturas veio ver o que era. Queria que ela fosse pra longe, não só por causa do esforço que eu tava fazendo, mas por um outro motivo que pode ser tópico prum próximo post.

No fim deu tudo certo, como sempre. Ou não.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 5:03:00 PM 2 comentários  

Coletivo

Pois é, tomei gosto por esse lance de ebook, tanto que quando o Tiago Spina me convidou para participar desse "Coletivo", não pensei 2 vezes e enviei meus textos. Dos 3 que mandei, 2 estão lá. O pessoal que escreve lá é fodão. Fiquei até com vergonha dos meus textos descompromissados. Clica na capa e boa leitura!


Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 4:17:00 PM 1 comentários  

Pega um, pega geral!

Achei do caraleo que Cidade de..., quer dizer, Tropa de elite tenha ganhado o Urso de Ouro em Berlim. A única ressalva fica por conta do figurino mulambo do diretor. E o que a Variety apontou como defeitos do filme são justamente suas maiores contribuições para a sintaxe fílmica.
Tá, tem mais um ressalva, o vilão da estória, o traficante Baiano. Ele aparece pouco e parece que só merece morrer, apesar das barbaridades que comete, porque matou um membro do Bope. Mas o P T Anderson que não chore, pois levou o prêmio de melhor diretor, e ainda vai, meu lado mãe Diná falando, ganhar Oscar de melhor filme.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 2:37:00 PM 2 comentários  

Coisa linda!!!!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 10:06:00 AM 0 comentários  

Lazer e negócios


Pois é, sábado de carnaval e eu em casa. Mas não é porque detesto a festa do rei Momo. Na verdade detesto quem detesta carnaval sem motivo aparente. O que me leva a ficar em casa é o trabalho. Amanhã cedo tenho que trabalhar gravando uma ação promocional, isso quer dizer dezenas de demonstradoras gatas, de uma marca de suco aí. Não pega bem trabalhar de ressaca, não que eu nunca tenha feito isso antes. A noite promete porque vai ter a festa do lance, onde ainda não sei. Vou gravar um pouco o evento e depois do trampo a balada vai ser lá mesmo, porque não sou de ferro.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 9:08:00 PM 2 comentários  

Dilúvio

Choveu pra caraleo ontem, todo mundo viu nos telejornais. Floripa só dá notícia quando acontece alguma merda. Aí hoje deu sol como se nada tivesse acontecido. Mas teve uns deslizamentos de terra na 101 e a raça que mora em Palhoça se ferrou. Também quem mandou morar num lugar com esse nome.

Acho que não tem nada a ver com o aquecimento global o toró que caiu, que é uma farsa, mas vou falar disso outra hora.

E o Beto Carreiro, hein? Será que alguém pontuou no Bolão Pé na cova do Cocada?

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 7:27:00 PM 0 comentários  

Só falta o filho

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 10:44:00 PM 0 comentários  

Big Bosta

É dose, começou de novo. BBB8. É oito mesmo? Então, não vou ficar fazendo uma análise aprofundada nem superficial do programa. Só quero registrar um fato que aconteceu comigo hoje.

Um cara que trabalha no Depto Comercial da produtora entra na sala de edição e diz que tem uma revelação. Xi! O salário que tá atrasado não vem mais. No mínimo deve ser isso. Que nada! Diz ele que o psiquiatra é gay.

Porra, ele saiu da sala dele com ar condicionado no talo pra entrar na nossa salinha com o ar a meia bomba pra dizer isso. Isso pra mim não quer dizer nada. Não me acrescentou coisa alguma. Por aparecer no programa aumentará a clientela dele, ainda mais com o público homo.

O que me incomodou foi o fato de ser tratado como ET por não acompanhar a novela da vida real. Eu não tirei o fone de ouvido quando ele falou disso e aí me perguntou se gostava de BBB, disse que não e e ele falou um "Sabia!" como se eu tivesse a peste ou, pior, fosse um intelectual, do tipo que argumenta contra esse estilo de atração.

A verdade é que defequei e andei pra Globo. Vou ler um livro que ganho mais.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 12:20:00 AM 5 comentários  

Vamo vamo Inter


O Inter é foda, mais inconstante do que eu mas beleza mais um caneco pra coleção. Tem coisa mais linda que esse gol do Nilmar.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 7:16:00 PM 0 comentários  

Relatório de atividades da noite de 05-01-08

E o viá do meu amigo do Rio não foi. Na última hora teve uma confraternização de família. Mesmo desfalcado de um titular, fomos pro Mecenas. Sábado à noite lá já foi sinônimo de filas longas agora não. Da última vez que tinha ido não tinha o deck com bar e tudo. Bacaninha.

No lugar estavam umas subcelebridades do cinema catarinense, inclusive o cara que se veste de Kerito, o garoto propaganda de uma rede de lojas daqui. Ainda bem que ele teve o bom senso de deixar o cabeção de espuma em casa.

Eis que chega uma celebridade de verdade, o doutor Jairo Jack Bouer. O cara que mais de entende de picaexota do Brasil. Logo a galera crowdeou o cara. Daí quando a banda tava quase começando a gente entrou.

Mudei meus conceitos sobre a banda. Da última vez não tinha curtido as podreiras anos 80 que eles mandavam. Acho que faltou alguma aditivo que ontem não faltou. Foi legal quando eles tocaram o Rap das Armas e uns caras vestidos de camuflagem com a cara tapada invadiram o palco e foram em cima de um dos vocalistas. Depois tiraram as tocas e a banda emendou Tropa de Elite. Recomendo irem conferir a Comandos em Ação.

E o Dr. ficou na área Vip. E tem uma dancinha sinistra. Ele coloca os braços pra trás e sacode os ombros. Muito cômico. Tenho uma leve impressão que, como diria o Didi, ele escamoteia.

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 2:26:00 PM 1 comentários  

A noite promete

Meu camarada do Rio tá aí. Vamos tocar o terror numa festa com banda anos 80. Vai ser tosqueira total.

E o Inter, hein?

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 8:51:00 PM 0 comentários  

Scotch Mist - A film with Radiohead in it



Pra quem diz que falo de música mais do que de cinema (é fato!), vou escrever sobre cinema e música. Falar sobre um filme com Radiohead nele, “Scotch Mist”, que a banda produziu especialmente para a virada do ano e passou no current.com.

Pra variar paguei minha língua grande! Talvez o fato de ver a banda tocando ao vivo o último disco, na verdade dois, tenha mudado meu conceito a respeito dele(s). Tinha achado uma maçaroca sonora, piração de gente patrocinada pela Roland e música que era bom, como nos tempos de The Bends e OK Computer nada.

A produção é bem simples, umas 5 ou 6 câmeras, com enquadramento pouco convencional registrando os músicos, que estavam muito concentrados cada qual com seu respectivo instrumento, em uma sala de ensaio. Entrecortando cada música uma vinhetinha sem sentido quando não leitura de poesias. Destaque para “Faust Arp” tocada e gravada sem iluminação artificial no meio do mato com o vocalista acompanhada de violão, sem o arranjo orquestral da versão do CD.

Não espero que essa minha retratação pública faça o Thom Yorke menos depressivo, mas sossegue os que ficaram frustrados com a minha incompreensão inicial. Pode deixar, apesar de tudo não virei pagodeiro!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 5:57:00 PM 0 comentários  

Ano novo

Resolução de ano novo: um post por dia, com possível exceção nos dias santos.

2008 é o ano em que se completam os 40 anos do lançamento do Álbum Branco dos Beatles e do AI-5, 50 anos da primeira Copa que o Brasil ganhou, 200 anos da chegada da família real portuguesa, 10 anos do caso Microvlar (o anticoncepcional de farinha, lembrou?), 100 anos da morte de Machado de Assis, entre outras efemérides.

Desejo a todos um 2008 de cinema!

Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 2:58:00 PM 0 comentários