Rádio
Isso que é modéstia
2004/01/21
Bom, já mostrei meu currico para vocês. Agora apresento algumas das várias resenhas espalhadas pelo jornalismo brasileiro e mundial acerca de minhas obras cinematográficas:
Curta Ninguém é perfeito é bom demais, meu rei
Por Ismail Natividade.
Vitória da Conquista - Depois de tanta espera surge o futuro dono do cetro de melhor cineasta brasileiro do mundo. Vem de SC, lugar onde não existe cinema despretensioso, fora as raras exceções: Baierstorfss e Conspiração Trash. Ninguém é perfeito tem uma fotografia excelente, direção segura e sofisticada, corpos femininos nus, roteiro engraçadinho com final ambíguo embalado por uma trilha sonora massa (QOTSA, Bonde do Tigrão remix DJ Marky, trechos dos diálogos e o tema do desenho do Snoopy). O curta conta a história de um cara meio nerdóide que cruza o caminho de uma prostituta que tem um pequeno segredo. Veja e descubra o segredo. Certamente os melhores 10 minutos de sua vida. Nas palavras do diretor, que também produziu e escreveu o roteiro: "é, em essência, uma comédia romântica, menino encontra menina, menina tem um segredo, menino tenta descobrir o que é, não necessariamente nessa ordem." Finalmente a sacanagem, tratada aqui com bom gosto, volta às telas.
Extraída da Folha de Coqueiro da Bahia (25/01/03)
Reencarnação, curto como meu salário mas não dá para ficar sem
Nestor Xavier (crítico de cinema)
Rapidinho, ótimo e metafísico, esses sãos os adjetivos que melhor descrevem o curta de L.A. Enganatório mas a platéia perdoa. A premissa é simples, trivial eu diria: uma sala de espera de embarque, 3 pessoas sentadas em cadeiras, vozes em off. Um plano-seqüência com poucos inserts e a história está contada. O talento do realizador é inegável assim como sua polivalência. L. escreveu o roteiro, fez a fotografia, e (ufa!!!) ainda encontrou tempo para atuar. Imagine o que ele fará como mais tempo em um longa.
Extraída do Suplemento Dominical do Correio de Nova Trento (18/05/2003)
Escrito, produzido e dirigido porLeandróide às 7:33:00 PM 0 comentários